BERINJELA NAPOLITANA

 

Esta berinjela já fiz em outra ocasião, com uma receita prática e deliciosa da querida  Josy.
Agora trago uma nova versão, também muito saborosa, fiz assim porque meu marido  iria levar também para o almoço no trabalho, ele está levando o almoço de casa para que seja sempre uma refeição balanceada e mais leve.
Vamos a receita.
Ingredientes:
3 berinjelas cortadas em fatias grossas mo sentido do comprimento
200g de muçarela light
folhas de manjericão fresco 
1 cebola cortada em cubinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
azeitonas pretas picadas
1 xícara de suco de tomates
5 tomates bem maduros sem pele e sem sementes picados
azeite
sal e pimenta a gosto
tomilho seco
queijo ralado

Corte as berinjelas e  afervente por alguns minutos, em água com sal.
Escorra e aperte para tirar o excesso de água.
Unte um refratário com azeite e coloque a berinjela.



Molho:
Leve ao fogo a cebola, o pimentão e os tomates e deixe refogar bem.
Junte o manjericão e o tomilho, tempere com sal e se quiser, um pouquinho de pimenta.
Coloque este molho sobre a berinjela, e espalhe as azeitonas picadas, pode colocar alcaparras se quiser.
Cubra com a muçarela e salpique o queijo ralado a gosto.



Leve ao forno para gratinar.
Sirva com arroz branco ou purê de abóbora.



Beijos e uma ótima quarta feira.



Comentários

  1. Hummm! Está me parecendo deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Soninha linda, esposa querida. Este prato é simplesmente maravilhoso e impossível de comer uma vez só. Parabéns por ser tão ótima cozinheira. O único problema é que não consigo baixar meu peso rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sônia,
    É uma deliciosa refeição, nutritiva, muito apetitosa.ótima sugestão parabéns às envolvidas a mentor Josy e a si executora.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. TEM UM ASPECTO SUPER APETITOSO, GOSTEI TANTO...
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Hummm... adooooro! Um verdadeiro banquete...mais uma de suas delícias Sonia!beijão

    ResponderExcluir
  6. Que prato lindo que ficou e deve ser muito saborosa beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro berinjelas ...
    A receita deve ter ficado mara!
    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Que delicia, amei a receita!
    beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  9. Receita boa demais! Vou fazer!!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita, ficou com uma aspeto simplesmente divinal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmm que tentação hein Sônia. Amei a combinação, deve ter ficado um digno prato prinsicpal!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. So o aspecto me faz salivar ficou fantàstico amiga, parabens!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Sonia querida que berinjela é essa minha amiga? Nossa ficou maravilhosa, apetitosa, e imagino o sabor que ficou, como vc sabe sou super fã de berinjela, depois da minha amada abobrinha né hehehe. Vou levar a receita, adorei essa versão. Obrigada pela menção ao meu bloguito miga, vc é muito querida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Sonia minha querida,
    essa berinjela feita com estes ingredientes só pode ter ficado deliciosa,
    receita perfeita!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Sou muito fã deste prato que vc fez...adorei e me deu vontade de fazer neste final de semana! Adorei!
    Beijos e te desejo uma ótima noite!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. hahahahaaa... Já sei o que fazer com as berinjelas que estão na minha geladeira. rs...

    Adorei!

    Bjuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  17. adoroooo essa berinjela amiga sempre faço aqui mas também só eu como kkkk os meninos não ghostam ..criança geralmente não gosta né ...mas eu me acabo kkkkk bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO