TORTA CREMOSA DE REPOLHO

Esta receita eu  vi no programa da Ana Maria Braga há algum tempo, demorei pra fazer pois fiquei meio receosa.
Mas gostei muito do resultado, se quiser  pode variar e fazer com acelga.
Fica cremosa e com um sabor muito bom.
Espero que gostem.



Ingredientes:- 

400 g de repolho branco cortado em tiras bem finas
300 g de queijo mussarela cortado em cubinhos
300 g de presunto cortado em cubinhos
2 tomates sem sementes cortados em cubinhos
1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos
1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada
cheiro verde picado a gosto

2 ovos
200 g de requeijão
1 xícara (chá) de azeite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo mussarela ralado a gosto

Modo de preparo
Numa tigela coloque o repolho  cortado em tiras bem finas, junte o queijo mussarela cortado em cubinhos.
Junte o presunto cortado em cubinhos, os  tomates cortados, o pimentão cortado em cubinhos,  e a  pimenta dedo-de-moça picada.
Por último o cheiro verde picado a gosto e misture muito bem.
Acrescente os  ovos,o requeijão, o  azeite,  a  farinha de trigo, e o fermento em pó.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem até que fique uniforme. 
Coloque a mistura em uma assadeira retangular untada e enfarinhada, cubra com mussarela  e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 30 minutos.

Comentários

  1. A dona Sonia!! A fome tá apertando aki, com essas imagens gostosas!!! rsrsrsr

    b-jokas

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SONINHA!
    QUE COISA TÃO ESTA RECEITA,ÓTIMA SUGESTÃO,AMEI!

    BEIJINHOS..

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Sônia tudo bem, eu adoro esta torta, acho prática e fácil de fazer. Ah!! E dá para fazer com abobrinha também, no lugar do repolho é só colocar um aborinha média ralada e no recheio colocar um pouco de bacon que fica divino, beijo e té+

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa receita tb, mas fiquei com receio de preparar, mas ainda vou acabar me rendendo, pq acho que deve ser bem gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sonia amiga querida.

    Nossa que delicia esta torta hum deu agua na boca.

    Passei aqui pra te convidar pro meu niver venha e traga esta gostozuras tarsrsr.


    Beijos lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia, agora me deu uma fome...kk

    Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de seguir. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.
    Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sónia
    esta torta ficou maravilhosa, está com um aspecto de babar...deve ter ficado bem cremosa...Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom amiga, como eu gosto da maioria dos legumes, com certeza eu iria gostar dessa torta, ficou linda e apetitosa, e os ingredientes do recheio estão bem ao meu gosto. Bjos querida

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde D.Sonia não sou muito boa de fogão (mais com receita ate que da pro gasto) adoro suas receitas engordo só em ler,kkkkkkkk (to precisando)bjokas procê

    ResponderExcluir
  10. Sonia, deve ter ficado muito saborosa, gratinadinha, quentinha...hmmm. Acho que a acelga também iria casar bem. Gostei muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Sabe que nunca imaginei uma torta de repolho Sonia!
    Eu adoro repolho e pelos ingredientes dessa torta ela deve ficar mesmo muito gostosa!
    Uma boa dica para variarmos nosso cardápio!
    Já estava com saudade desse cantinho minha amiga,ainda estou tentando colocar meus comentários em dia.
    Beijos e um dia muito lindo e abençoado!

    ResponderExcluir
  12. Sonia, que delícia de torta.
    Eu adoro repolho, mas coo em casa é só eu e meu marido, não compro direto porque ele não gosta.
    A idéia, foi ótima!
    Abraços pra você.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog,Dona Sônia,as fotos enchem os olhos.
    Parabéns!!Estou te seguindo e divulgano no meu blog: colhendo flores entre espinhos

    juliana cruz

    ResponderExcluir
  14. Amei deve ficar uma delícia
    mesmo 😋.
    Vou fazer com certeza😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO