RONDELE DE MUSSARELLA E PRESUNTO COM CREME DE ESPINAFRE

Eu tinha, na geladeira,  uma bandeja com rondeles de queijo e presunto, que comprei numa casa de massas, (ótima massa).
Resolvi então fazer acompanhado  de creme de espinafre e provolone.




Para quem gosta de massa caseira vou passar uma receita  que encontrei no caderno de receitas da minha tia Clara.
Esta massa fica muito boa, pode fazer.



Ingredientes
500 g de farinha de trigo
6 ovos
200 g de cream cheese
200 g de presunto
300 g de mussarela
Molho branco ou de tomate a gosto

Modo de Preparo:
Faça uma cova na farina, em uma bacia ou sobre a pia.

Junte os ovos e vá misturando aos poucos.
Amasse bem até ficar uma massa lisa.
Forme  uma bola, cubra com filme plástico.
Deixe descansar por 30 minutos.
Abra a massa com um rolo ficar bem fina.
Corte uma tira larga.
Cozinhe em água fervente por 2 minutos.
Escorra e estenda a massa cozida sobre um pano de prato. 
Espalhe o queijo cremoso, o presunto e a mussarela e enrole como rocambole.
Embrulhe em um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. 
Desembrulhe e corte o rondele em fatias de 4 cm.
Coloque os rondeles num refratário, regue com o molho  vermelho caseiro e aqueça por 15 minutos no forno.
Sirva com queijo ralado e creme de espinafre



Creme de Espinafre 


Ingredientes
1 maço de espinafre cozido no vapor, espremido e bem picadinho
½ litro de leite
2 colheres de farinha de trigo
2 colheres de margarina
100 g de queijo provolone em pedaços
1 caixinha de creme de leite


Modo de Fazer
Coloque a farinha e a margarina em uma panela para dourar em fogo baixo, junte o leite morno.
Mexa até formar um creme e tempere com sal e noz moscada a gosto.
Junte o queijo provolone, e adicione o espinafre.
Desligue o fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite
A combinação fica maravilhosa.

Comentários

  1. Bom Dia,

    Eu amei esse creme de espinafre ... receita já anotada ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sonia esse creme de espinafres deve ser uma delicia, vou exprimentar, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Sonia querida, adoro massas, e essas massas tipo lasanha, caneloni, rondelli são as minhas preferidas (nada boba né) com esse creme de ricota nossa que delicia amiga!!! Eu gostei muito da sua receita da massa, mas atualmente prefiro comprar fora rsrs, dá preguiça de fazer. O creme de espinafre está perfeito. Gostei muito da sua sugestão...bjokas

    ResponderExcluir
  4. Sonia, que massa deliciosa!
    nada como a massa feita em casa não é?
    Esse creme de espinafre é maravilhoso!
    Bom final de semana querida.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. SONIA QUERIDA,
    NÃO AGUENTO VER ESSAS DELÍCIAS QUE MINHAS LOMBRIGAS ME DEIXA DOIDA, HUMMMMMMM, AMO ESSA MASSA!

    BEIJOS,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  6. Nosso, ficou lindo! Deve ter ficado delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Soninha minha paixão,que maravilha!
    A última vez que me lembro de ter provado uma massa caseira dessas deve fazer aproximadamente uns 14 anos.
    Minha mãe costumava fazer rondelli, com massa feita por ela mesma no natal.
    Era simplesmente divino!
    Sabe, esse mês meu filho mais velho faz aniversário,vou tentar fazer essa massa,ele irá amar.
    O bolo será de morango, da Josy...rsrs
    Tenha um lindo final de semana minha querida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sonia, que maravilha de rondele e esse creme de espinafre ficou de arrasar...receita anotada!beijkas

    ResponderExcluir
  9. Só passei prá te desejar uma linda noite minha amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse rondele!! Delicioso hein!! Vc sempre arrasa!!:D Beijos !!Tereza

    ResponderExcluir
  11. Sonia adorei a receita, principalmente o creme de espinafre.. vou tentar assim que o meu espinafre crescer um pouco mais...rsrs
    Olha Estou passando para te convidar para o sorteio em meu Blog

    http://euseivoucontar.blogspot.com/2011/07/sorteio-de-aniversario.html

    Conto com sua participação!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Huumm, os rondellis mergulhados no molho ficaram com um aspecto muito saboroso e o creme só pode ter enriquecido o prato.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO