CONHECE ALGUMA RECEITA COM ROMÃ?

Achei muito interessante esta matéria no site do Spa Med Sorocaba
então resolvi postá la aqui.
Não conhecia as propriedades e benefícios da romã.
Agora vou procurar algumas receitas com esta fruta.
Será que você tem alguma para sugerir?



Romã e sua propriedades

Atenção: esta fruta é potente!
Estudos comprovam que a ingestão frequente da romã reduz em até 30% os riscos de ocorrência de enfarte. A fruta também tem sido utilizada com um antibiótico natural para tratar amidalites, faringites e outras afecções da cavidade orofaríngea.
As infusões obtidas a partir da casca eram empregadas para tratamento de diarréias; as das raízes e troncos como vermífugos (eliminação de vermes intestinais, como a tênia), e as das sementes no tratamento de afecções oculares como a conjuntivite. A romã possui propriedades sobre a pele: devido a seus componentes fenólicos, combate o envelhecimento. Recentes estudos indicam que o sumo da romã é um antioxidante maior que o vinho tinto.

Principais vantagens:

- Reduz a inflamação das articulações ( artrite, reumatismo);
- Ajuda o intestino;
- Reduz cansaço e fadiga;
- Atrasa o envelhecimento precoce.

Salada de frutas com calda de romã e iogurte
Ingredientes
1 manga
1 mamão papaia
10 fatias de abacaxi (5 para misturar a salada e 5 para o preparo do suco)
2 maçãs
2 bananas nanicas
4 laranjas
4 romãs
1 iogurte desnatado
1 colher de sobremesa se açúcar light

Modo de preparo
Pique as frutas (exceto a romã) em pedaços pequenos. Bata no liqüidificador 5 fatias de abacaxi e as laranjas com bagaço. Não é necessário coar.
Retire a polpa das romãs e misture ao iogurte desnatado com o açúcar light.
Monte as taças com as frutas picadas, adicione o suco de abacaxi e laranja, e por último, acrescente a calda de iogurte com romã.
Decore com folhas de hortelã.

Comentários

  1. Eu sei amiga, que a romã, é muito boa pra garganta já usei muito como gargarejo.
    Quanta receita não sei, rsrs.

    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  2. Sônia, eu a-d-o-r-o essa fruta, e gosto de comer pura, mas vou buscar nos meus parentes pois agora você me lembrou que preciso achar a receita de licor que ganhei de minha madrinha.
    Tenha uma ótima Páscoa. COm muito amor, saude e muita paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sonia querida, não sabia que a romã tinha todos esses beneficios para a nossa saúde, e eu gosto de romã, eu conheco uma receita que a minha tia, irmã da minha mãe fazia. Ela tinha uma arvore de romã na casa dela e sempre fazia, era uma delicia... se quiser procuro e lhe mando... Boa Páscoa pra vc e sua familia..bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia!
    Até em pouco tempo eu só conhecia a romã para a sorte de entrada de ano. Mas nessa virada de ano um vizinha deu-me uma romã tão grande de presente que daria para dar sorte para umas 10 pessoas! (exagerei, né?)mas ela era grandona mesmo! Então resolvi fazer um suco, e não é que ficou gostoso? É forte, mas é bom. Ah! já havia ouvido falar que era boa para a garganta...
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    Ah! Está rolando sorteio lá no blog, até dia 26/04.

    ResponderExcluir
  5. Adoro romã mas assim ao natural ou em saladas de frutas, o suco também é delicioso,

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Sonia, fui almocar na casa da minha vizinha e ela serviu uma salada deliciosa. Normal, apenas salpicou umas sementinhas de roma na salada que deram um toque especial!! Ficou muito bom!bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola´menina!
    Passando pra lhe desejar uma "Feliz Páscoa"
    Como sempre coisitas deliciosas hemmm!!!!
    Uma abençoada semana pra vc.


    "Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço,
    são o afeto e a solidariedade que se sentem pelas pessoas queridas. "
    (Isabel Vieira)

    ResponderExcluir
  8. e que bem que ficou minha amiga uma delicia adoro chocolate branco...bjokinhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir visitar-me, sinta-se à vontade e volte quando quiser.
Deixe aqui seu recadinho.
Vou ficar muito feliz.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

CAPONATA NAPOLITANA

AS DICAS E TÉCNICAS PARA UM BOLO PERFEITO